Se toque!

No mês dedicado a conscientização para prevenção ao câncer de mama, o Hospital São José preparou uma série de atividades realizadas na própria instituição, voltadas aos funcionários, pacientes e a toda a população.  “As atividades desenvolvidas pela equipe multiprofissional do hospital, vão desde palestras de conscientização a roda de dança e canto. Nosso objetivo com as ações é mostrar para população, colaboradoras e comunidade em geral, sobre a importância da prevenção e os cuidados com o câncer de mama, além de alertá-las sobre o diagnóstico precoce”, ressalta Luana Roecker, enfermeira e uma das organizadoras do evento.

Do dia 2 a 23 de outubro, diversos setores da instituição de saúde vão receber especialistas no assunto para proferir palestras. Momentos de lazer e descontração também são realizados nos setores. “Acho importante salientar a realização da mamografia à partir dos 40 anos para a população de baixo risco. Pacientes que tiveram familiares de primeiro grau com câncer de mama devem consultar o mastologista para saber quando iniciar o rastreamento. É importante que as pessoas saibam também, que o câncer de mama diagnosticado em estágios iniciais tem possibilidade de cura em mais de 90%”, ressalta a médica mastologista do HSJosé, Beatriz Althoff.

Outubro Rosa na história

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. Todas as ações realizadas neste mês, em todo o mundo, eram e são até hoje direcionadas a conscientização e prevenção pelo diagnóstico precoce.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.