Se inscreva e participe como membro da Associação do Carnevale di Venezia

Mesmo sem a previsão de retorno da Festa da Gastronomia Típica Italiana e outros eventos, por conta da pandemia do coronavírus, a Associação do Carnevale di Venezia (Acav) está se mobilizando para estruturar a organização. A diretoria está com edital aberto para a inscrição de novos membros, que possam contribuir com as atividades do grupo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O presidente Reni da Cunha Roncuni, conta que a ideia é que as pessoas participem da organização para promover ainda mais os eventos e a própria cidade de Nova Veneza. “A associação tem a responsabilidade de manter vivo o Carnevale Di Venezia, além de preservar a cultura.  Além de regularizar a entidade para angariar fundos para a manutenção deste projeto que leva o nome de Nova Veneza para o Brasil inteiro”, destaca.

Atualmente a associação conta com um grupo de voluntários, que representam a cidade em eventos e promovem o tradicional baile, durante a Festa da Gastronomia. “As pessoas que participam das nossas atividades, são voluntárias e amam representar a nossa cidade. Somos sempre muito bem recebidos nas cidades por onde passamos e isso nos motiva a manter a associação ativa”, ressalta Roncuni.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, lembra que a associação é totalmente independente e que o município contribui com parcerias. “É importante que as pessoas participem da associação, porque desta forma eles vão ganhando uma personalidade para poder promover outras atividades que tragam retornos positivos para Nova Veneza”, pontua.

Como se inscrever?

Os interessados em participar da Associação, devem realizar a inscrição diretamente na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.