SC em luto pela morte do ex-governador Colombo Salles
Velório ocorrerá na Alesc até às 14h, aberto ao público, com cerimônia de despedida restrita e prevista para acontecer até às 15h
O corpo do ex-governador Colombo Salles, 97 anos, que morreu nesta terça-feira, 14, em Florianópolis, será velado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a partir das 10 horas desta quarta-feira, 15. O velório ocorrerá até às 14h, aberto ao público, com cerimônia de despedida restrita e prevista para acontecer até às 15h. O cortejo com o corpo do ex-governador, seguirá para sepultamento no cemitério Jardim da Paz, no bairro Saco Grande.
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de três dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, disse o governador Jorginho Mello.pela morte.
O governo do estado decretou luto oficial de sete dias pela morte.
Sobre o ex- governador
Natural de Laguna, Colombo Salles era engenheiro civil. Foi governador do Estado entre 1971 e 1975. Entre as obras de destaque de sua gestão está a segunda ponte que liga a Ilha de Santa Catarina ao continente, que recebeu seu nome desde a inauguração.
Colombo Salles também foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre 1983 e 1986. Foi, ainda, professor de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cargo do qual se aposentou em 1992.