Saúde mental com olhar para prevenção e inovação é tema de evento virtual

Live ocorrerá pelo Instagram na quinta, 27, às 19h pelo instagran do Laboratório Búrigo

Diante da necessidade de uma atenção ainda mais apurada sobre o tema no ambiente da pandemia, um evento virtual vai abordar a saúde mental com um olhar voltado à inovação e à prevenção. A transmissão pelo Instagram do Laboratório Búrigo (@laboratorioburigo) ocorre nesta quinta-feira, 27, a partir das 19h, e contará com a participação de três especialistas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A preocupação com a saúde, os entes queridos, o isolamento e o estresse característicos dos tempos de covid-19 motivaram a piora da saúde mental e emocional de 57% dos brasileiros ouvidos em uma pesquisa do Observatório Febraban/Ipespe. Em outra investigação científica, realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e publicado na revista The Lancet, os registros de casos de depressão tiveram alta de 90% e o número de pessoas que relataram sintomas como crise de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou entre os meses de março e abril de 2020.

O panorama nacional não difere do Sul de Santa Catarina, afirma Kênia Chechetto Motta, farmacêutica bioquímica do Laboratório Búrigo e voluntária da Rede de Proteção à Vida de Criciúma. “Infelizmente a pandemia contribuiu para um aumento significativo dos casos. As doenças mentais exigem uma atenção muito especial e por isso nos espaços de conscientização, como faremos na live, vamos orientar a procurar auxílio médico, informar sobre hábitos saudáveis e ferramentas de inovação em saúde que podem contribuir para a prevenção e também com tratamentos mais efetivos”, frisa.

Além de Kênia, participarão da transmissão ao vivo o voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) e da Rede de Proteção à Vida, Roberto Caldas, e a biomédica especialista em Oncogenética e Testes Genéticos Pâmela Sulai, do DB Molecular. O evento virtual faz parte de uma programação especial alusiva ao aniversário de 40 anos do Laboratório Búrigo com discussões de assuntos relacionados à saúde.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.