Satc e Colegião sobem ao pódio no Jesc

Pela décima vez consecutiva a Satc é a campeã no handebol masculino na fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o Jesc, para estudantes com idade entre 15 e 17 anos. A equipe avança para etapa microrregional após vencer pelo placar de 14 a 6 contra o Colégio Marista, nesta quarta-feira, 21, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O torneio é organizado pela Fundação Municipal de Esportes, a FME de Criciúma.

De acordo com o treinador, Martinho Mrotskoski, a equipe foi reformulada este ano, mas já apresenta bons resultados. “Fico muito orgulhoso do desempenho dos meninos. É nossa décima final na fase municipal dos Jesc, isso me deixa muito contente e sei que vamos ter um caminho brilhante pela frente”, comemora. O Cedup garantiu o terceiro lugar após derrotar o EEB Coronel Marcos Rovaris por 13 a 9.

Na tarde de hoje, 22, inicia a competição de futsal feminino, a partir das 13h30, no Ginásio Municipal. O primeiro jogo será entre a Escola de Educação Básica (EEB) Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião, contra a EEB Coronel Marcos Rovaris. Já na Satc, inicia a disputa do vôlei de areia masculino, entre os donos da casa e a EEB Silva Alvarenga.

“A competição está com um nível alto. Os alunos que passaram para próxima fase são atletas da fundação e vão ter um desempenho muito bom na microrregional. Estamos muito felizes com a organização, com a arbitragem e professores”, ressalta o presidente da FME, Sandro Araújo.

Tênis de mesa feminino

A final do tênis de mesa feminino foi disputada por duas alunas do Colegião. A mesatenista Isabela Lima garantiu a vaga na fase microrregional após vencer a competidora Vitória Anhaia por 2 a 0. A campeã começou a praticar o tênis de mesa há sete anos com seus irmãos. “Estou feliz por vencer e agora é treinar bastante para a próxima fase, mas acredito que tenho chances de passar”, afirma Isabela.

A fase municipal dos Jesc encerra dia 17 de abril. A fase estadual, para alunos com idade entre 15 e 17 anos, é promovida pela Fundação Catarinense de Esporte, a Fesporte, e será realizada em junho, na cidade de Videira, no meio-oeste catarinense.

Locais das disputas

Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Voleibol (masculino e feminino)

Futsal (masculino e feminino)

Xadrez

 

Unesc

Atletismo (masculino e feminino)

 

Satc

Vôlei de praia (masculino e feminino)

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.