Santa Vita Saúde Center terá projeto de segurança inovador

O Santa Vita Saúde Center de Criciúma, considerado um dos maiores empreendimentos construído no Sul de Santa Catarina, já irá nascer com um conceito próprio de segurança. Para a sua estrutura foi idealizado o Plano Diretor de Segurança Patrimonial (PDSP), desenvolvido pelo consultor, coronel Márcio Cabral.

“Teremos por exemplo, a implantação de uma central de convergência de mídia, controle de acesso em estacionamento com banco de dados e leitura de placas, que irão gerar dados e informações. Além disso, terá outros quesitos importantes para manter um controle de segurança eficaz, com todas as normas patrimoniais necessárias para um empreendimento deste porte”, considera Cabral.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo Cabral, de Florianópolis a Porto Alegre, não existe nenhum empreendimento semelhante ao Santa Vita, com tamanha projeção, que já nasça com um projeto de Segurança Patrimonial exclusivo. “Todas as tecnologias diferenciadas colocamos no projeto, porém, como esta obra será algo para cinco anos, estaremos verificando ao longo do tempo, os diferenciais que estas tecnologias irão apresentar”, destaca Cabral.

Durante a montagem a equipe responsável pesquisou situações pontuais, em algumas estruturas, como São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, na análise percebeu que em alguns lugares tinham um bom controle de acesso, mas não um bom sistema de vídeo monitoramento. Outros possuem este sistema de vídeo adequado, porém não contam com um sistema de alarme eficaz, ou câmera com captação facial ou veicular.

“A proposta é de trazer uma matriz de risco verificando situações críticas quanto aos problemas pontuais, mas que podem causar problemas futuros na região. Com isso, decidimos por opções de segurança que permitam todo cuidado necessário para população que irá frequentar o Santa Vita Saúde Center”, finaliza Cabral.

 

 

#Santa Vita Saúde Center, #Serviço Patrimonial