Santa Vita Saúde Center: sustentabilidade na idealização do projeto
Criciúma terá um grande aporte para o cuidado na saúde
Consultórios modulares e toda infraestrutura necessária para atender profissionais que atuem na área de saúde, bem como, necessidades que este grupo precise, serão destaques no Santa Vita Saúde Center que já está em construção. Com prazo para ser inaugurado nos próximos quatro anos, a obra possui inúmeros pontos de destaque, como a preocupação com a disponibilidade de algumas atividades que irão funcionar 24horas, para auxiliar pessoas que circulem pelo Hospital São José e que precisem deste suporte. Estacionamento com mais de 1400 vagas, sendo 900 para rotativo, 16 para ambulâncias, 130 para motos e bicicletas e oito para carga e descarga fazem parte do projeto. Outro fator indispensável e de grande importância para o projeto é a sustentabilidade.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Nossa ideia, realmente é trazer grandes diferenciais para este prédio, ações e situações que não apenas sirvam para o cuidado com a saúde das pessoas, mas um lugar que também tenha preocupação com o planeta. Os sanitários, a irrigação dos jardins e a limpeza das áreas comuns, será usada da água captada da chuva. O funcionamento será em tempo integral, pois mesmo com uma eventual queda de energia, os geradores manterão os serviços funcionando. Além do jardim vertical na fachada do edifício e os elevadores com frenagem regenerativa diminuindo em 40% o consumo de energia”, destaca o gerente comercial da Compacta Incorporadora, Nestor Nuernberg Filho.
Praça elevada no 10º pavimento
Outro grande destaque do Santa Vita é a praça elevada localizada no 10º pavimento. Serviços como, cafeteria, restaurante, barbearia, salão de beleza e academia serão disponibilizados ao público para que se tenha opções de uso da praça e também para complementar o mix de operações comerciais propostos pelos empreendedores.
“A praça elevada será um local destinado ao bem estar das pessoas, pois irá oferecer contato com a natureza, visão panorâmica da cidade, assim como momentos de lazer e descontração em meio ao ambiente de trabalho”, considera a responsável por parte do projeto arquitetônico, Bruna Sauki Búrigo.
De acordo com os idealizadores, a praça elevada será um lugar privado, mas de circulação comum para as pessoas, uma praça de verdade, com bancos, árvores, flores e água. Um local literalmente para a convivência e descanso para todos que independente do motivo, estejam no Santa Vita.
“A praça que contará mais de cinco mil metros quadrados, estará situada num local estratégico do projeto, pois no pavimento superior se encontrará o centro de convenções, o qual irá estimular a circulação das pessoas na praça para lazer, mas também para negócios e network, evitando o uso de automóveis para esses encontros após as palestras e eventos.”, aponta Nuernberg.
Para os idealizadores do projeto, o empreendimento será uma nova fase para cidade de Criciúma e região, com inúmeras características nunca vistas até então em prédios desta natureza.
O Santa Vita Saúde Center foi planejado em conformidade com normas RDC-50 da Anvisa, a agência que regulamenta as normas técnicas das atividades relacionadas à saúde, eliminando adaptações, minimizando a mão de obra e os custos com instalações de consultórios e clínicas e facilitando a obtenção de alvarás sanitários.