Notícias de Criciúma e Região

Santa Catarina receberá mais 257 mil doses da vacina contra Covid-19

Anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés através de suas redes sociais

Santa Catarina recebe nesta quarta-feira, dia 30, mais um reforço para o avanço da vacinação contra a Covid-19. Dois lotes, totalizando 257.190 doses de imunizantes encaminhados pelo Ministério da Saúde, chegam ao Estado. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés através de suas redes sociais.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em seu perfil no Twitter, o governador ainda reforça a importância da aplicação da segunda dose. “Um dado nos preocupa: quase 70 mil pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19. Faço um apelo para que todos completem a imunização corretamente. Somente assim será possível vencer a pandemia e evitar mais perdas. ”

Para reforçar e acelerar ainda mais a campanha de vacinação contra a Covid-19 no País, o Ministério da Saúde recebe mais 2,4 milhões de doses da Pfizer/BioNTech nesta semana. O primeiro lote, com 528,8 mil doses, desembarcou nessa terça-feira, dia 29, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Essas doses serão distribuídas aos estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Outras duas remessas, com 936 mil doses cada, estão previstas para chegarem ao Brasil nesta quarta, dia 30, e quinta, dia 1º. Até agora, mais de 10,7 milhões de doses da Pfizer já foram enviadas para todo o País. Com o lote desta semana, o laboratório terá entregue mais de 12 milhões de doses ao Ministério da Saúde no mês de junho.

O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

Além das doses contratadas junto ao laboratório, o Brasil também recebeu, na última semana, mais 842,4 mil doses da Pfizer via consórcio Covax Facility. Esse é o primeiro lote da farmacêutica que desembarcou no País fruto da aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros.

Você também pode gostar