Santa Catarina libera volta do público aos estádios

Regramentos para retomada serão definidos pela Secretaria de Estado da Saúde

O Governo do Estado de Santa Catarina confirmou na noite dessa quarta-feira, dia 8, a liberação de presença de público em jogos de futebol e competições esportivas no Estado. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou uma audiência com autoridades da Secretaria de Saúde do Governo na segunda-feira, dia 6, reforçando o pedido de liberação de público.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O governador Carlos Moisés anunciou a decisão através de seu perfil no Twitter. “Ser um dos estados que mais vacinam nos trouxe a melhora na condição sanitária e a possibilidade de dar mais um passo à frente. A partir de 15/9, vamos permitir público nas competições esportivas”, escreveu.

Dessa forma, os dois jogos da decisão do Campeonato Catarinense da Série B e a Copa Santa Catarina, que inicia no próximo dia 15, contarão com público. “Ficamos satisfeitos em poder contar novamente com torcedores nos estádios. Essa pandemia tem sido muito severa para todos e os nossos clubes sofreram muito com isso. Agradecemos ao Governo do Estado, em nome do Governador Carlos Moisés e do Secretário de Saúde, André Mota Ribeiro, por se sensibilizarem com a questão que é tão importante e que envolve um grande número de famílias”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Os regramentos para a retomada do público em estádios e competições esportivas serão definidos pela Secretaria de Estado da Saúde. “Agora nosso foco vai ser em trabalhar para aplicar corretamente os protocolos e conscientizar os torcedores para poder acompanhar as partidas em segurança”, explica Angelotti.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.