Sandro Serafin assume a presidência do PMDB de Içara

A nova executiva do PMDB de Içara foi eleita na tarde de sábado, 21 em evento realizado na sede da Câmara de Vereadores do município. Na ocasião, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, assumiu a presidência da sigla, tendo como vice, Adilton Ricardo Tramontin. O PMDB Mulher terá à frente, a partir de agora, Eliana Jucoski Monteiro com Sunamita Vieira de Carvalho e para a JPMDB, o escolhido foi o jovem Eduardo Soratto para vice, Karoline Calegari Naspolini.

“Tivemos uma grande participação. Hoje o PMDB de Içara tem aproximadamente três mil filiados e nosso objetivo é buscar ainda mais o fortalecimento da sigla e cumprindo as metas às eleições de 2018 para nossos deputados estaduais e federais”, assinalou Serafin acrescentando que a nova executiva ainda pretende reativar os 43 subdiretórios do partido e ampliar o número de filiados.

Já o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, que participou do ato, declarou que nas convenções municipais inicia um novo processo rumo a 2018 com o fortalecimento e renovação da base, unindo ainda mais Santa Catarina. “As convenções municipais aconteceram em todo estado e o PMDB está em consenso em várias cidades. E Içara, com certeza, é exemplo para Santa Catarina pela sua administração e pela unidade que demonstra. Essa nova fase com o Sandro e o Tramontim não será diferente. Vamos trabalhar juntos para termos bons resultados no próximo ano, quando o PMDB voltará a governar o estado”.

O encontro, que também foi de homenagem aos ex-presidentes do partido, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, contou a participação dos deputados Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), Ada De Luca e Ronaldo Benedet, além do atual prefeito, Murialdo Canto Gastaldon que afirmou: “foi uma das maiores convenções da região. Com a presença de vários setores da sociedade, portanto uma convenção grande e representativa”.

Gentil da Luz, ex-prefeito da cidade e que passou o comando do PMDB içarense na tarde ontem ressaltou que durante os quatro anos que esteve à frente da sigla o PMDB foi elevado ao maior partido de Içara. “Contamos também com a maior bancada do estado, com oito vereadores, e o partido comanda a prefeitura pelo terceiro ano consecutivo. Mas, além da troca de comando da Executiva, tivemos uma linda tarde de homenagens aos parceiros que muito contribuíram com crescimento e desenvolvimento do PMDB e de Içara”, assinalou.

Entre os homenageados, o ex-prefeito e ex-presidente Deobaldo Pacheco, Bado, falecido em 2012. Para sua filha, Duda Pacheco, que recebeu junto da tia Dete Pacheco, a homenagem, o momento é de agradecimento.  “Nossa família fica agradecida e lisonjeada com o carinho recebido. Nos sentimos muito em casa, pois o PMDB sempre foi a segunda casa do meu pai. Ele que lutou tanto por Içara, pelo Balneário Rincão e sua emancipação, e defendia a sigla. É sempre muito emocionante estar novamente diante dos eleitores dele, dos amigos dele. Receber este carinho nos faz senti-lo mais perto da gente novamente”.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.