Sandi Sartor assume comando do 9º BPM

Cerimônia. realizada às 11 horas, foi restrita devido a pandemia da Covid-19

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 5, a cerimônia de posse do tenente-coronel Sandi Muris Sartor, assume o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM). Ele deixa o subcomando da Guarnição Especial de Içara (Geic) para o novo desafio. A cerimônia. realizada às 11 horas, foi restrita devido a pandemia da Covid-19.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O tenente-coronal Cristian Dimitri, após dois anos e cinco meses no comando do 9º BPM, passa a atuar como chefe do Estado Maior da 6ª Região de Polícia Militar ao lado do coronel Evandro de Andrade Fraga. Ele entrega o cargo enaltecendo a importância do trabalho realizado pelos profissionais que trabalharam com ele neste período.

“Gostaria de agradecer os policiais militares. Eles são nossos protagonistas e fizeram deste batalhão, que o coronel Sartor irá assumir, o batalhão que mais levou prevenção ao estado de Santa Catarina”, relata.

Realização de um sonho

O novo comandante do 9º BPM, Sandi Sartor, é policial militar há cerca de 17 anos e já exerceu cargos de comando de unidades menores. Para ele, assumir este novo desafio é uma grande responsabilidade, mas também, a realização de um sonho.

“A expectativa é grande, pela referência que é o 9º BPM. Mas, também, uma grande responsabilidade e realização de um sonho. Desde que cheguei aqui, como aspirante, o tenente-coronel Dimitri me recebeu muito bem e me deu mais força e vontade de querer ficar aqui e um dia poder comandar essa unidade, e esse dia chegou”, celebra.

Sartor pretende continuar o trabalho que estava sendo realizado pelo comando do tenente-coronel Dimitri e manter os baixos índices de criminalidade nos municípios. “Junto com essa realização, vem um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Assumir o comando nas ótimas condições que está e manter esse nível de segurança nos municípios do 9º BPM”, conta.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.