Samae alerta para falso comunicado

Na manhã desta quinta-feira, 14 usuários do aplicativo de mensagem instantânea Whatsapp foram surpreendidos com um comunicado informando sobre problemas no abastecimento de água em Balneário Rincão. O áudio anunciava para a população não tomar água da torneira, pois estava contaminada e que várias crianças estavam sendo encaminhadas ao hospital.

Em nota encaminhada a imprensa o presidente do Samae de Balneário Rincão, Ademar Darolt, falou que se trata de uma notícia falsa e garantiu que o abastecimento está em perfeitas condições para o consumo humano.

Leia a nota:

Comunicamos que o áudio que está circulando nas mídias sociais de que o Samae de Balneário Rincão teria comunicado que a água fornecida estaria contaminada e que várias crianças estariam sendo hospitalizadas por contaminação é falso. A direção do Samae acionou o Departamento Jurídico para verificar a procedência do áudio e tomar as devidas providências na Justiça.

Ressaltamos que em razão deste áudio, o Samae está realizando uma vistoria em todas as caixas de abastecimento, inclusive com análise de qualidade. Asseguramos, entretanto, que todas as análises feitas na manhã de hoje na Estação de Tratamento de Água (ETA) e em alguns pontos de coleta, o resultado aponta que a água está em perfeita condições para o consumo humano.

Ademar Darolt

Presidente do Samae de Balneário Rincão

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.