Notícias de Criciúma e Região

Salvaro diz que não fará lockdown: “Não é desligando a cidade da tomada que vamos resolver esse problema”, disse ele

Os números da Covid-19 em Criciúma aumentaram e o município está com 100% da capacidade das internações. Devido ao estado de alerta, o Governo Municipal de Criciúma, realizou uma live nesta tarde, 25. O prefeito Clésio Salvaro afirmou que não irá decretar lockdown.

“ O que temos que pedir é que a população se conscientize. Precisamos ter todos os cuidados desde já. Defendemos a vida em primeiro lugar e a saúde com cuidados redobrados. Vamos continuar trabalhando com todos os cuidados. Não é desligando a cidade da tomada que vamos resolver esse problema”, disse o prefeito.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A partir desta quinta-feira, 26, as ruas da cidade serão higienizadas e nesta quarta-feira, 25, a campanha Bom senso: a pandemia ainda não acabou, foi lançada com o objetivo de fortalecer o bom senso da população no combate ao coronavírus, em Criciúma. “Será uma campanha forte de conscientização”, disse o prefeito.

Ainda conforme o prefeito, a população não está pegando o vírus no trabalho. “Mas sim, nas festas, final de semana, balada e bares. Cada um precisa se ajudar, a culpa não é somente do governo. A sociedade como um todo é responsável por isso”, considera.

Falta de profissionais

Sobre a reabilitação de novos leitos de UTIs, Salvaro informou que existe a disponibilidade, mas que a dificuldade no momento de técnicos de enfermagem.

Com relação a fiscalização, o Fiscal da Vigilância Sanitária, Samuel Bucco, destacou que as medidas sanitárias já existem e que definem o que cada segmento precisa adotar por meio das portarias estaduais com possível multa. “O uso da máscara é importantíssimo. Precisamos respeitar o distanciamento social, a higienização e a ventilação dos locais para conter os avanços do coronavírus. Essas medidas sempre serão necessárias sendo nossa única defesa contra o vírus”, relatou.

Centro de Triagem e postos de referência

O secretário de Saúde, Acélio Casagrande destacou que o teste de antígeno que está sendo disponibilizado pelas Unidade de Saúde são feitos somente por meio de solicitação médica. Além disso, para evitar aglomeração alerta que o Centro de Triagem serve somente para as pessoas com sintomas da Covid-19. Além disso, a cidade possui mais cinco postos de referência: na Quarta linha, Santa Luzia, Bairro Milaneze, Próspera e no Rio Maina.

Você também pode gostar