Salvaro busca recursos para transformar policlínica em UPA

O prefeito Clésio Salvaro, em viagem a Brasília (DF), nesta terça-feira (22), protocolou junto ao Ministério da Saúde solicitação para viabilização de recursos para o custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina. Em reunião com o coordenador geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Haroldo Poleti, o prefeito apresentou o projeto e deu encaminhamento ao pedido.

Para agilizar o processo, a prefeitura vai custear as obras de ampliação da Policlínica do Rio Maina para, posteriormente, transformá-la em uma UPA. “O processo inicia, independente de qualquer resposta. O município agora prepara os editais para licitar a ampliação, dar seguimento no planejamento e segue aguardando manifestação do ministério”, explicou o prefeito.

Ainda no Ministério da Saúde, a pauta foi a implantação dos serviços de transplantes renais no Hospital São José. O secretário executivo da Amrec, Acélio Casagrande, o diretor de Relações Institucionais do Hospital São José, Altamiro Bitencourt, e o coordenador da SC Transplantes, Joel de Andrade, participaram do encontro. O hospital deve começar a oferecer o serviço de transplante em algumas semanas.

Já em reunião com o assessor parlamentar da SPU, Leandro Guimarães Guedes, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Miri Dagostim, o prefeito tratou sobre o termo de cessão de uso do antigo prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT), localizado no Parque Centenário. A expectativa é que o local seja utilizado como sede da Câmara de Vereadores.

#policlínica, #rio maina, #Upa, home_destaque