O prefeito Clésio Salvaro cumpriu agenda em Florianópolis nesta terça-feira, 10, em busca de recursos para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Em reunião com o secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli, o prefeito tratou da liberação de um convênio no valor de R$ 2,5 milhões para a construção da subestação de energia do HMISC.
“De nossa parte tudo foi feito. Apresentamos todos os projetos que cabem ao município e agora aguardamos decisão do Governo do Estado. O secretário Paulo Eli deve se reunir com o governador Eduardo Moreira nos próximos dias e esperamos que a decisão seja favorável ao município”, comentou o prefeito.
No Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) o prefeito e a procuradora-geral do município, Ana Cristina Youssef, estiveram reunidos com o desembargador Rodrigo Collaço, presidente do TJ-SC. Na audiência, Salvaro tratou de dívidas em precatórios do município de Criciúma.
“O município ainda tem uma dívida de mais de R$ 50 milhões em precatórios. Nós apresentamos uma proposta de pagamento e agora aguardamos que o Tribunal de Justiça aceite o plano de quitação de dívidas que nós propusemos”, explicou o prefeito.
O chefe do poder executivo também realizou uma visita de cortesia ao novo presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Adriano Zanotto é advogado e iniciou a gestão à frente da Casan nesta segunda-feira, 9. Além de desejar boas-vindas ao novo gestor, Salvaro também alinhou futuros compromissos.