Salto no número de casos da Covid-19 gera alerta em Nova Veneza
Devido ao grande aumento de casos de Covid-19, a Prefeitura de Nova Veneza decidiu que as Unidades de Saúde e a Secretaria retornarão ao horário normal de atendimento
Com um grande aumento no número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Nova Veneza decidiu retomar o atendimento em horário normal das Unidades Básicas de Saúde e da Secretaria de Saúde do Município. Em pouco mais de uma semana, o número de casos teve um salto de dois para 64.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Essa medida foi decidida para interromper o ciclo de contaminação do vírus. Por isso, pedimos a colaboração de todos para que possamos oferecer um atendimento de qualidade e rápido para todos”, pontua o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo.
A grande procura de atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios ligou o alerta no munícipio do Sul catarinense. A partir desta segunda-feira, dia 10, as Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Os atendimentos voltarão ao normal nas Unidades do Caravaggio, Bortoluzzi, Bortolotto, São Bento Baixo e São Francisco. No período da manhã, os atendimentos serão para pacientes que precisam fazer consultas e exames de rotina. Já no período da tarde, os profissionais das unidades estarão recebendo os cidadãos que apresentarem sintomas gripais e exames de Covid-19, caso necessário.
‘A pandemia não acabou’
“A pandemia não acabou”, alerta o secretário de Saúde de Nova Veneza, César Pasetto. De acordo com ele o grande número de casos registrados nesta semana são consequência das festas de final de ano. Ele ressalta, ainda, a importância da vacinação e da dose de reforço.
“É importante ressaltar a eficácia das vacinas, que vai ajudar no não agravamento da doença. Mas, é necessário que as pessoas tenham consciência de que a pandemia não acabou e não promover aglomerações, utilizar máscara em ambientes fechados e continuar utilizando o álcool em gel, são algumas das iniciativas para vencermos essa pandemia”, enfatiza Pasetto.
Os demais órgãos da Prefeitura de Nova Veneza continuam funcionando em horário de verão, das 7h às 13 horas, até o dia 21 de janeiro.