Salões de beleza redobram cuidados e realizam ações criativas para enfrentar a crise

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Todo cuidado é pouco quanto ao coronavírus. Enquanto ainda não surgem medicamentos eficazes para barrar a contaminação e combater o problema, atitudes simples devem ser incorporadas à rotina, já que o perigo vem de todos os lados. Sabe-se que o vírus não gosta de limpeza e dificilmente se dissemina em espaços asseados. Em vários aspectos do cotidiano, há muito o que fazer no enfrentamento da doença.

As regras de higiene valem também para artigos de uso pessoal, muitas vezes compartilhados, como itens de beleza e maquiagem. A orientação é evitar emprestar pincéis, máscaras de cílios ou batom, já que o contato desses objetos como a mucosa da boca, olhos e nariz é o bastante para o contágio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os salões de beleza tiveram autorização para retomar o funcionamento na última segunda-feira, Léo Marquez, proprietário do Studio L.E, de Treviso, recorreu a criatividade para minimizar os impactos do período de paralisação. “Antes do decreto de liberação do governo para atuar no salão nós já estávamos fazendo vendas de voucher de procedimentos ,isso foi uma carta na manga garantindo alguns horários, agora que abrimos a agenda oficial estamos tendo bastante procura , mas devido a segurança das clientes estamos atendendo bem menos , sem aglomerações, atendimento individual , e higienização do espaço após cada atendimento e o uso de (EPI)”, salientou o esteticista.

Mesmo com os cuidados e a estratégia de negócios antecipada, Marquez já percebeu uma redução de 40% dos atendimentos, mas a procura para o serviço ao longo da semana começou a se normalizar.

O mercado de estética dispõe de produtos para a limpeza de utensílios, como higienizadores de pincéis, de aplicação simples e eficaz, como sprays e sabonetes líquidos, entre outros.

Para quem atua com maquiagem e lida diariamente com um alto fluxo de clientes nos institutos de beleza, é fundamental limpar, por exemplo, os pincéis após cada trabalho ou, se o próximo cliente entra logo após o anterior, procurar outro conjunto de pincéis. Em relação aos produtos, como corretivo e batom, é recomendado não passá-los diretamente na pele. A máscara de cílios pode ser aplicada com pincéis descartáveis, assim como as sombras.

Nos salões de beleza, tais precauções já fazem parte da rotina de trabalho. Existe sempre a consciência de que fungos, vírus e bactérias podem ser transmitidos por conta de itens usados por mais de uma pessoa. Portanto, o cuidado deve ser aprioridade neste momento.

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

estetica cuidado coronavirus, salão de beleza cuidados coronavirus

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo