Saldo positivo: Operação Veraneio não registra morte por afogamento no Rincão

 

A cerimônia de encerramento da temporada de verão dos trabalhos dos guarda-vidas de Balneário Rincão foi realizada na tarde desta sexta-feira,02. De acordo com o tenente-coronel do 4º Batalhão de Criciúma James Ventura, na temporada que começou no fim de novembro e foi até o fim de fevereiro, terminou sem nenhuma morte por afogamento. Segundo o comandante, os números foram extremamente favoráveis, pois os guarda-vidas conseguiram realizar 19 salvamentos de pessoas que foram arrastadas pelas águas. O único número preocupante foram os atendimentos por queimaduras de água viva, que somaram 1.906 ocorrências.

Ventura apontou que na temporada trabalharam 65 guarda-vidas civis e três militares com uma equipe de logística e de mergulhadores. Ele agradeceu a parceria com a Prefeitura de Balneário Rincão pela estrutura oferecida com a instalação de 12 contêineres instalados por toda a orla, sendo dez verticais e dois horizontais. Ele destacou também os projetos realizados durante a temporada como o projeto Golfinho que formou mais de 400 crianças e o projeto Praia Acessível, que ajudou as pessoas com deficiência física a tomarem banho de mar. Foram 32 pessoas beneficiadas. Na cerimônia foi entregue mais uma viatura para o Corpo de Bombeiros de Içara e homenageados os guarda-vidas civis e militares que se destacaram na temporada.

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio parabenizou todos os guarda-vidas pelos bons resultados conseguidos. O prefeito apontou que a administração não mediu esforços para melhorar as estruturas para dar mais conforto aos trabalhadores. O prefeito também destacou o trabalha de toda a área de segurança em todos os eventos realizados na temporada. Segundo ele, a administração entra com foco em 2018 na realização das obras de infraestruturas como o calçadão da Beira-Mar, que já teve o edital de licitação lançado.  “Estamos trabalhando para fazer um novo Balneário Rincão”, pontuou o prefeito.

Estiveram presentes na cerimônia, além das autoridades militares e o prefeito, o Secretário Regional João Fabris, a gerente regional de Educação Jucilene Fernandes, os vereadores Ramires Lino, Gustavo de Jesus, Mauri Viana e Marcos Petry, o vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo e representantes das entidades de Balneário Rincão.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.