Notícias de Criciúma e Região

Saiba quais os projetos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Amrec

Com encontros virtuais os trabalhos do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Amrec, conduzidos pela Unesc em parceria com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), foram concluídos e apresentados na tarde desta sexta-feira, 5, na sede da Amrec para lideranças e representantes dos municípios envolvidos. As ações serão realizadas em curto (2022), médio (2025) e longo prazo (2030).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes que coordenou a equipe multidisciplinar da Unesc e do Unibave envolvida no desenvolvimento do planejamento informou que foram destacados dez grandes projetos:

Projetos icônicos

Turismo integrado, sistema integrado de ciclovias e plano diretor regional;

Projetos estruturais

Plano de Mobilidade Urbano Integrado, assistência social, gestão e promoção da saúde, fortalecimento dos principais setores, educação e retenção de talentos;

Projetos portadores do futuro

Ecossistema regional de inovação, novas vertentes econômicas;

“Todos os municípios devem estar conectados neste projeto regional. A pauta existe e ela deve ser pensada de forma conjunta para dedicar recursos que não sejam desperdiçados, para que a gente possa ver as conexões que o projeto irá demandar ao longo de sua execução”, destaca.

A partir de agora a proposta do Modelo de Governança nomeará os representantes para a implantação do Plano Regional.

Entrega do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico ficará marcado na região carbonífera

Você também pode gostar