Notícias de Criciúma e Região

Saiba quais as quatro áreas que um administrador pode atuar

A graduação em Administração torna o profissional essencial nas organizações, apto a atuar em todos os setores da economia. De acordo com o coordenador do curso de Administração das Faculdades Esucri, Gilmar Cardoso, uma das habilidades de um administrador consiste em planejar e gerenciar as atividades de uma empresa.

Em Criciúma e região, o profissional pode encontrar um vasto mercado de trabalho, com oportunidades e chances de carreira . “Ele pode trabalhar nas áreas de gestão financeira, recursos humanos, logística e vendas. Além de prestar consultoria, elaborar planejamento estratégico de marketing e plano de negócio”, comenta Gilmar.

A Esucri oferece o curso de Administração com ênfase em Marketing e Publicidade e o de Gestão, com o objetivo de suprir as demandas das organizações. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Confira as 4 principais áreas que o administrador pode seguir: 

-Gestão financeira
O profissional cuida de toda a parte que envolva valores. Pode realizar a aplicação estratégica da receita, definir orçamentos e planejar pagamentos de salários de funcionários, serviços terceirizados, impostos e fornecedores de uma empresa

-Recursos Humanos
Envolve o gerenciamento de pessoas. Atividades de recrutamento, seleção, contratação e treinamento de funcionários para uma empresa, além de lidar com planos de carreira.

-Marketing
O administrador tem o conhecimento de busca e implantação de estratégias para atrair o público-alvo e torná-lo fiel à marca veiculada. Tendo como aliado o marketing digital, ferramenta importante se bem utilizada nas organizações.

-Logística e vendas
Gerenciamento da produção, estoque e ao transporte que são realizados no interior da empresa. É necessária a compra de matérias primas, bens de consumo, equipamentos e os próprios produtos. O responsável deve gerir todo o fluxo produtivo da companhia, ou seja, gerir toda a cadeia de suprimentos desde os fornecedores até os consumidores.

Você também pode gostar