Saiba como são feitas as árvores congeladas em São Joaquim

Processo de congelamento nas árvores das praças existe há 23 anos

O processo de congelamento nas árvores das praças existe há 23 anos, quando todo ano nesta época, a Secretaria de Agricultura de São Joaquim, dá uma força à mãe natureza para deixar o inverno mais atraente aos turistas que passam pela cidade e aos moradores.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Usamos irrigação para aspersão com bicos de regulagem de vazão. A temperatura Ideal para o início de congelamento deve chegar à casa de 0 graus, e em declínio, onde o processo passa por um período de 5 a 6 horas de acordo com a temperatura e outros fatores com constante monitoramento. Geralmente iniciamos o trabalho às 21 horas e segue pela madrugada” explica o responsável pelo processo, Sebastião Alegues Macedo Waltrick. Ainda segundo ele, tudo, requer muita atenção e constante monitoramento. “Qualquer deslize que venha ocorrer durante o congelamento pode acarretar sérios danos às plantas”.

 

 

 

 

 

É um espetáculo, pois quando os raios do sol começam a raiar por entre os gelos, forma um colorido raio de luz refletindo entre os mesmos. “É um trabalho um pouco árduo, mas que vale a pena deixar os turistas e aqueles que por aqui passam a alegria em contemplar tão belo espetáculo”, finaliza.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.