Saer/Sarasul presta atendimentos de urgência para homem e criança em estado clínico grave

Uma criança de 2 anos e 7 meses com suspeita de infecção generalizada e hipoglicemia precisaria ser transferida pela Unidade Básica do Samu de Praia Grande/SC para o hospital Regional de Araranguá acompanhada pelo médico do Hospital de Praia Grande, por volta das 9h40 da manhã desta terça-feira, 22.

Devido à gravidade do quadro, e dificuldade de acesso venoso, a equipe do Saer/Sarasul foi acionada para auxiliar no atendimento da criança e seu deslocamento para unidade hospitalar de pediatria. Na chegada, após avaliação da equipe medica do Sarasul, foi confirmada a gravidade do quadro, sendo a paciente puncionada o acesso venoso, medicada, estabilizada e encaminhada ao Hospital Santa Catarina, melhor hospital para atendimento pediátrico do extremo sul de Santa Catarina.

Manobras para ressuscitação de homem duraram cerca de 1h 

Por volta das 12h30, a aeronave do Saer/Sarasul foi deslocada até Içara, no bairro Aurora para prestar apoio a Unidade de Suporte Básica do Samu que prestava atendimento a um paciente em parada cardíaca em uma residência.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A equipe do Samu iniciou as manobras de ressuscitação básica até a chegada da equipe avançada do Saer/Sarasul, e então foram iniciadas as manobras avançadas em conjunto. Realizado intubação, acesso venoso e medicações, após 1 hora e 13 min o paciente retornou a circulação e foi encaminhado em estado ainda grave para o Hospital São Jose. A suspeita é de embolia pulmonar ou infarto agudo do miocárdio.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.