Sábado Mais com comércio movimentado em Criciúma

Neste e no próximo sábado, dias 5 e 12, o horário do comércio será estendido até as 17 horas

O sábado de sol levou muitos consumidores ao Centro de Criciúma no primeiro Sábado Mais de junho. A proximidade de mais uma data importante para o comércio, o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, deve movimentar a economia da cidade. Para oferecer mais tempo ao consumidor, neste e no próximo sábado, dias 5 e 12, o horário do comércio será estendido até as 17 horas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para os comerciantes, a expectativa é que o movimento aumente nos próximos dias. “Até o momento, em especial pela data, tivemos um aumento de cerca de 30% nas compras. Mas estamos esperando que nesta semana o movimento seja ainda maior”, relata a gerente de uma loja de calçados, Jessica Albino.

A perspectiva é que as vendas neste ano superem as de 2019, quando ainda não havia pandemia. “O volume de vendas nesta data é aquém ao Natal e Dia das Mães, mas é preciso ficar atento: de acordo com a FCDL, o tíquete médio de vendas para o período está previsto entre R$ 101 e R$ 150”, conta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Marangoni.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.