Sábado de movimento intenso no comércio de Criciúma
Primeiro fim de semana da megaliquidação atraiu consumidores para as lojas
O primeiro fim de semana de megaliquidação deixou o centro de Criciúma movimentado. A maior ação coletiva do varejo do Estado continuará até o dia 12 de fevereiro, com cerca de 250 lojistas que se preparam para receber os consumidores. São lojas de ruas, centros comerciais e shoppings que oferecem preços com descontos de até 70%
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A professora Claudia Bongiolo aproveitou o fim de semana para fazer compras especiais para aproveitar o verão. “Chega nessa época as peças de verão estão com preços ótimos e é o que a gente precisa vestir no momento, por isso eu sempre espero a megaliquidação pra comprar as roupas mais leves”, afirmou.
Conforme o presidente da CDL, Tiago Marangoni, a ação ocorre em um momento importante para o lojista, que é a troca da estação, ao mesmo tempo em que oportuniza excelentes oportunidades de compra ao cliente. “No fim, todos saem ganhando com uma ação tão significativa como esta. A Mega já virou tradição, e clientes de toda a região aguardam este momento para fazer compras. É uma propulsora da economia, em especial neste momento de retomada que estamos vivendo”, enfatiza Marangoni.
A Megaliquidação, maior ação coletiva do varejo catarinense, inicia amanhã, e junto dela, muitas ofertas serão realizadas em diferentes áreas do varejo criciumense. As lojas de vestuário serão maioria durante a promoção, e prometem surpreender. No entanto, a dica de ouro, conforme a consultora de estilo Marina Nuernberg, é se atentar aos detalhes. Assim é possível fazer compras assertivas com um baixo investimento, garantindo peças coringas já para as próximas estações.
Marina enfatiza que na hora da compra, o ideal é se fazer algumas perguntas básicas. “Pode ser muita coisa para pensar na hora, mas com certeza isso dará a garantia de que as peças realmente serão úteis. Quando estiver provando a roupa na loja, por exemplo, observe em frente ao espelho se as linhas da costura estão contornando a silhueta, se o ombro da peça está no seu ombro, se a costura está certa na lateral na perna e se os bolsos realmente estão no bumbum”, lembra ela.
Outro toque valioso é verificar se, usando a roupa, é possível sentar-se confortavelmente, cruzar as pernas, abraçar e levantar os braços sem se sentir preso. “Onde pretende usar o item? Há outras roupas no seu armário eu combinam com esta? Tem qualidade para durar o valor que está sendo pago? Está comprando só por estar na moda ou realmente faz o seu estilo? Se precisasse usar essa roupa para sempre, compraria? Estes são alguns questionamentos que podem ser feitos e que, com certeza, ajudarão a comprar sem erro”, comenta Marina.