Sábado com comércio movimentado para garantir o presente do Dia das Mães
Comércio ficará aberto até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia
O último dia para comprar o presente do Dia das Mães movimentou o comércio de Criciúma na manhã deste sábado, dia 13. Com lojas abertas até mais tarde, os consumidores aproveitaram o tempo para ir às compras.
As lojas estarão abertas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Daniela Borges, de 41 anos, tem um filho pequeno e aproveitou a dia para escolher o próprio presente. “Este será o meu primeiro Dia das Mães, com o meu presente de Deus. Estou muito feliz. Só conseguia vir hoje, então aproveitei”, disse.
Com as lojas abertas, o comércio preparou uma ação especial, para atrair a família nesta data. Na praça Nereu Ramos, por exemplo, um grupo de mais de 40 lojistas se reuniu e oferecerá gratuitamente, às crianças que estiverem no Centro, muita diversão com brinquedos e pintura facial. As cortesias serão distribuídas pelos comerciantes participantes da ação. Além disso, o sábado também marca a retomada do projeto “Cerveja na Praça”. Com o apoio da CDL e da Fundação Cultural, as cervejarias Alcatraz, The Nose Mustache, Albatroz e Hells estarão no Centro para apresentar alguns estilos de cervejas artesanais, além de divulgar a Pilsen, que é a cerveja mais consumida em todo o mundo.
De acordo com um dos organizadores do evento, Duda Ribeiro, o público que passar pelo local poderá adquirir as bebidas a um valor justo. “Muita gente ainda tem a ideia de que a cerveja artesanal é forte, amarga. Queremos desmistificar isso e mostrar como as cervejarias da região têm qualidade”, diz ele, ao lembrar que o movimento ocorrerá até às 16 horas. Além disso, também haverá música ao vivo com Thiago Zunchetta, para deixar o espaço ainda mais convidativo e agradável às famílias que estiverem presentes.
O presidente da CDL de Criciúma, André Luiz Santiago de Castro, lembra a importância deste tipo de ação, e o quanto ela contribui para a movimentação não só do centro, mas de todos os núcleos comerciais da cidade. “Estamos trabalhando muito, incentivando os lojistas a abrirem suas portas, a oferecerem diferenciais aos clientes. Não tenho dúvidas de que este sábado será o start para novas atividades e iniciativas desta natureza”, diz ele, ao complementar: “e nós estamos aqui, prontos para incentivar e promover qualquer ação que fortaleça e gere ainda mais movimento ao varejo”.