Notícias de Criciúma e Região

Rua do Paredão do Zé Diabo segue interditada devido desmoronamento

Defesa Civil está acompanhando a situação para liberar a pista

A Rua Etienne Stawiarki, às margens do Rio Tubarão, onde está localizada as Esculturas do Paredão do Zé Diabo, em Orleans, permanece interditada devido aos riscos de novos deslizamentos. No início desta semana os técnicos da Defesa Civil do município e do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, e o reitor do Unibave estiveram no local dos deslizamentos analisando a situação.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Parte de uma casa, que fica na parte de cima do paredão, precisou ser demolida. “Estivemos no local e avaliamos as possibilidades de realizar os trabalhos, minimizando os riscos aos painéis esculpidos e trabalhadores. As demolições já foram concluídos, mas a rua permanece interditada”, explicou o engenheiro do Unibave, Junior Serafim Correa. Nesta quinta-feira, dia 13, o engenheiro voltará no local para analisar os danos.

Imóvel também foi atingido com o desmoronamento – Foto: Divulgação
Parte de casa é demolida – Foto: Divulgação

Escola com risco de desabamento

A Escola Estadual Costa Carneiro, em Orleans, ainda está sendo monitorada pois corre risco de desabamento. O prédio foi afetado após o desmoronamento de uma encosta devido as chuvas que atingiram a região na última semana. A Defesa Civil e órgãos responsáveis pelo município seguem acompanhando se ainda existe movimentação de terra.

Leia mais:

Famoso Paredão do Zé Diabo é atingido por desmoronamento em Orleans

Escola de Orleans ainda corre risco de desabamento

Você também pode gostar