Rua no Naspolini será pavimentada com lajotas fabricadas por detentos

A pavimentação com lajotas da Rua Divo Rodrigues Cardoso, além de três travessas paralelas à via, estão sendo pavimentadas pela Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. O trabalho está sendo feito em parceria com a comunidade do bairro Archimedes Naspolini. A via será a primeira a receber os materiais fabricados pelos detentos em regime semiaberto do Projeto Segunda Chance, na Fábrica de Lajotas da Subprefeitura da Santa Luzia. A obra deve ser finalizada até o fim de novembro.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a parceria é um projeto piloto do Governo de Criciúma. “Estamos realizando esta obra e pretendemos expandir para mais comunidades a partir de 2018. A Prefeitura de Criciúma realiza a drenagem da via, faz a terraplanagem e adiciona uma camada de brita graduada, além de ceder as lajotas, areia, meios-fios e blocos para a construção das caixas coletoras. A comunidade é responsável pela contratação de uma empresa para realizar a mão de obra”, explica.

A Rua Divo Rodrigues Cardoso e as travessas possuem aproximadamente 350 metros. “Esta é uma solicitação antiga da comunidade. Os moradores perceberam que a Prefeitura de Criciúma está passando por um momento difícil e nos apoiaram nesta causa. A pavimentação trará mais qualidade de vida aos munícipes, acabando com a poeira nos dias ensolarados e a lama em dias chuvosos”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana finalizou a parte da Administração Municipal. Os materiais serão enviados ao bairro conforme a necessidade da empresa contratada. “A pavimentação vai valorizar bastante o nosso bairro. Realizamos uma reunião para falar da proposta do prefeito Salvaro aos moradores, e todos compareceram e aderiram à proposta. A comunidade está muito feliz com a parceria, e está convicta que o custo benefício será muito alto”, ressalta o presidente da Associação de Moradores do Bairro Archimedes Naspolini, Elton Dal Pont.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.