Rua com arquibancada ao lado do Parque das Nações já tem data de inauguração

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, está construindo uma arquibancada fixa na rua José Henrique Mezzari, localizada ao lado do Parque das Nações Cincinato Naspolini. A obra auxiliará na realização de grandes eventos no município. A data de inauguração da rua com arquibancada está prevista para o dia 28 de abril. A cerimônia contará com apresentações de aeromodelismo e automodelismo.

A via, que tem mais de 500 metros de extensão, já é turística e polo gastronômico. Segundo o presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins, a construção da arquibancada trará mais visibilidade pela busca esportiva, atrelada ao Parque das Nações. “A cada 15 dias nós iremos fechar a rua para o trânsito livre de bicicletas, patinetes e também para a realização de eventos”, adianta.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a Construtora Nelgui, empresa responsável pela construção da arquibancada, deve entregar o serviço até o dia 20 de abril para que a equipe de obras da prefeitura possa realizar os últimos ajustes e a limpeza do local até a data de inauguração. “São 106 metros de arquibancada fixa para mil pessoas, com investimento de R$ 220 mil de recursos municipais”, detalha.

#Criciúma, #Parque das Nações, home_destaque, obra, Próspera