Notícias de Criciúma e Região

Rua Coberta começa a ser construída em Treviso

Obra será feita na Praça Cavaleiro Benjamim Scussel

O projeto da Rua Coberta na Praça Cavaleiro Benjamim Scussel, em Treviso começa a tomar forma. A Administração Municipal do município deu início a obra, na manhã dessa segunda-feira, 22. As primeiras etapas consistem na retirada das palmeiras e do pavimento. A previsão é de que a obra seja inaugurada em quatro meses.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Executada a partir de uma emenda parlamentar de R$ 712 mil, encaminhada pela deputada federal Geovania de Sá, o objetivo do Executivo é reconectar a Praça Central com a construção de aproximadamente 560 metros quadrados.

Para o prefeito Valério Moretti, a Rua Coberta será um investimento para o turismo e para a economia de toda a região. “A Rua Coberta irá embelezar a nossa Praça. Será um apoio para todo o comércio do entorno da Praça e será utilizada para festas religiosas, eventos da educação, feiras livres, eventos e comemorações do município. Também será um local de apoio na recepção de visitantes e turistas. Junto ao parque infantil, as famílias terão um lugar para descansar e aproveitar a cidade”, comentou.

Mais melhorias para a população

Além da Rua Coberta, a Administração de Treviso deverá concluir a segunda etapa da revitalização da Praça Cavaleiro Benjamim Scussel. O recurso de R$ 200 mil para a obra foi destinado pelo deputado Celso Maldaner. Esta etapa comtemplará a troca do piso da praça no entorno do coreto e do calçadão em frente ao comércio. Em breve, o Executivo irá discutir com os comerciantes as alterações para melhorar o entorno dos empreendimentos.

Você também pode gostar