Notícias de Criciúma e Região

Roubos diminuem na Região Sul, aponta PM

Número de roubos diminuiu devido ao trabalha de prevenção realizado pela Polícia Militar nos 27 municípios da região Carbonífera e do Extremo Sul

O Sul catarinense apresentou uma redução de 10,38% no número de roubos no primeiro semestre de 2022, se comparado ao ano passado. De acordo com o balanço do 6ª Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), que compreende 27 municípios das regiões Carbonífera e do Extremo Sul, no primeiro semestre de 2021, foram 241 roubos, já em 2022 foram 216 roubos.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Neste período, ainda, a Polícia Militar já realizou a prisão de 4.116 pessoas, entre adultos presos por crimes e adolescentes apreendidos por atos infracionais. De acordo com a PM, o número se deve ao forte trabalho de fiscalização e prevenção realizado pela corporação. Foram 21 mil visitas preventivas comerciais, residenciais, escolares e da Rede Catarina realizadas pelos policiais nos 27 municípios neste primeiro semestre.

“Nossos policiais militares realizaram 1.405 visitas preventivas em estabelecimentos de ensino, 2.560 rondas na Rede Catarina de Proteção à Mulher, 11.283 visitas comerciais e 6.323 residenciais, totalizando 21.571 visitas preventivas. Na Rede de Vizinhos, contamos com cerca de 414 redes, tendo mais de 25 mil pessoas atuantes na proteção e na parceria com a Polícia Militar, através desta rede do bem”, pontuou o comandante do 6º CRPM, coronel Cristian Dimitri Andrade.

Foram apreendidos cerca de 300kg de diversas drogas pelos policiais militares no Sul neste primeiro semestre de 2022- Foto: Divulgação/PM

 

Além da diminuição nos números de roubos, somente neste semestre, a PM conseguiu recuperar 276 veículos furtados (ou roubados) e apreender 63 armas de fogo nas operações diárias. Bem como foram realizadas a apreenssão de 300 kg de drogas, sendo 246 kg de maconha, 45 kg de cocaína, 9 kg de crack, 2.676 comprimidos de ecstasy, além de 16 pés de maconha.

“Todo este trabalho só é possível, graças dedicação deste abnegado efetivo de homens e mulheres, a qual é referência na Polícia Militar de Santa Catarina. Presentes e protegendo a sociedade catarinense em dedicação integral ao serviço, independente das condições climáticas e das adversidades”, destacou o comandante do 6º CRPM.

Foram realizadas visitas preventivas em comercios, escolas e Rede Catarina neste primeiro semestre – Foto: Divulgação/PM
Você também pode gostar