Roubo a banco: ataque similar ao de Criciúma deixa três mortos em SP
Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 30
Um grupo de criminosos levou terror à cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, durante ataques a três agências bancárias na madrugada desta segunda-feira, dia 30. A quadrilha espalhou explosivos nas ruas do Centro e usou moradores como escudo na fuga. Ao menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. O ataque similar ao ocorrido em Criciúma, aconteceu no Centro da cidade, ao redor da Praça Rui Barbosa, onde estão localizadas várias agências bancárias. A Polícia Militar confirmou que três pessoas foram detidas.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Segundo a Policia Civil de Araçatuba, entre os mortos, dois seriam civis — uma vítima foi encontrada morta dentro de um carro e a outra, caída na rua — e o terceiro seria um criminoso, morto durante confronto com a polícia no bairro rural Taveira.
Imagens que circulam nas redes sociais, feitas por moradores, mostram os minutos de tensão enquanto o grupo efetuava disparos pelas ruas. Os criminosos foram abordando pessoas que estavam no caminho e roubando seus veículos. Um dos vídeos mostra dois reféns pendurados no capo em um dos carros usados na fuga. A Santa Casa de Araçatuba informou que quatro feridos, todos homens, estão sendo atendidos na unidade. Quatro foram feridos por tiros (um homem de 45 anos foi atendido e liberado) e outro por explosivos. Entre os feridos por tiros estão um homem de 28 anos, baleado no abdome e que está em estado estável; outro, de 31 anos, foi baleado no rosto e nos braços e precisou ser intubado, e uma outra vítima, de 31 anos, foi ferida nas pernas, braços e na cabeça de raspão e precisou passar por cirurgia.
Um homem de 26 anos foi atingido por um explosivo e sofreu amputações nos dois pés. Ele passou por cirurgia no início da manhã e segue na Unidade de Recuperação pós-cirúrgica. O quadro clínico é considerado grave, segundo o hospital.
Por decisão da prefeitura, as aulas das escolas municipais estão suspensas. O mesmo foi recomendado para a rede estadual. O transporte público também foi suspenso na área central da cidade. O coronel Álvaro Batista Camilo, secretário de Segurança Pública em exercício de São Paulo, informou ainda que o grupo usou drones para monitorar a resposta de policiais à ação. O valor roubado das agências ainda não foi confirmado, mas os criminosos teriam conseguido acesso a um cofre subterrâneo de um dos bancos.
Fonte: Uol