Rosilda Perin Böger é a primeira mulher a concorrer à Prefeitura de Grão-Pará
Ela é a pré-candidata do PSD. Pré-candidato a vice é Marcinho, do União Brasil
Rosilda Perin Böger (PSD), de Grão-Pará, será pré-candidata à prefeitura do município. Esta é a primeira vez que uma mulher concorrerá ao executivo nos 66 anos de emancipação político-administrativa do Município.
Para compor a chapa, o ex-prefeito, Marcio Borba Blasius, o Marcinho (União Brasil) é o escolhido como pré-candidato a vice-prefeito.
De 2003 até 2020, atuou na Prefeitura de Grão-Pará em diversos setores, sendo Chefe de Licitação, Presidente de Comissões, Chefe de Gabinete e Assessora Jurídica. Atualmente, é Procuradora-Geral no Município de Rio Fortuna e presta consultoria jurídica para Braço do Norte, Capivari de Baixo, Santa Rosa de Lima, Tubarão e Urubici e já prestou assessoria na área de Licitações e Contratos para Armazém e mantém um escritório de advocacia em Grão-Pará.
Filha de agricultores, nasceu na comunidade de São Camilo, em Grão-Pará, onde morou até os 12 anos, quando se mudou para o centro da cidade.
Conhecida por sua seriedade, ela aceitou a missão de concorrer à eleição. ‟Acompanho quase que diariamente o quanto os municípios vizinhos cresceram e se desenvolveram e queremos isso para a nossa cidade também. Grão-Pará pode ser melhor para se viver”, comenta.
Com 334.362 quilômetros quadrados de extensão, Grão-Pará está localizado ao pé da Serra do Corvo Branco. Sua população residente está estimada em 6.277 pessoas (IBGE 2022).