Rodada de Negócios aproxima Satc e empresas

A 1ª Rodada de Negócios da Satc reuniu representantes de 17 empresas da região carbonífera na noite de quarta-feira, 20. Proprietários e gestores dedicaram seu tempo para conhecer um pouco mais dos setores que a instituição possui e também fazer novos contatos entre si. “Conheço a Satc há anos, mas muitas das funções que ela desempenha eu não conhecia”, ressaltou o empresário Alex Luiz de Souza Leandro, proprietário da Cheba Car e da Wolf Engenharia.

Para ele, outra boa opção foi estreitar relações com os demais profissionais. “São novos negócios que poderemos fechar”, destacou. Assim como ele, a empresária Débora Citadin, da Refrigeração Citadin, veio de Lauro Müller para novos aprendizados. “Estudo na Satc há cinco anos, mas não tinha noção de todos os serviços que ela realiza”, comentou Débora.

Foram montadas rodas de conversa com os convidados. Em cada mesa, por 15 minutos, eles puderam conhecer um pouco mais de oito setores da Satc. Participaram os funcionários que falaram sobre Faculdade, Pós-graduação, Satc Idiomas, Centro Tecnológico, IPESATC, Cursos Livres, Laboratórios e Cursos Técnicos, nas modalidades presencial e EaD.

“Essa é a nossa primeira rodada, mas o resultado é muito positivo. Além de apresentar a Satc de maneira mais detalhada, podemos contribuir também para que as empresas aprimorem relações entre si, conheçam o que o outro está desenvolvendo e que serviços pode oferecer”, destacou o coordenador do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) Renato Nascimento.

A intenção é voltar a realizar o encontro reunindo novas empresas. “Estou conhecendo outras áreas e tenho certeza que isso vai contribuir não só profissional, mas também pessoalmente”, disse a gerente de produção e desenvolvimento da Uniforuze Taciana Zanella.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.