Notícias de Criciúma e Região

Roda de conversa debate ações direcionadas aos autistas 

O intuito foi debater ações direcionadas aos autistas nas áreas da educação e saúde em Siderópolis

Um encontro realizado nesta semana reuniu cerca de 45 pessoas, entre pais, alunos autistas de todas as escolas da rede pública e privada, familiares e profissionais da educação e da saúde. O intuito foi debater ações direcionadas aos autistas nas áreas da educação e saúde. O momento foi promovido pelo Governo Municipal de Siderópolis, por meio das Secretarias de Educação e Saúde e contou com a participação da ONG Onda Autista.

Ministrado pela professora, cientista e autista Ana Paula Rabelo, de 33 anos, que enriqueceu a noite com suas vivências do antes e do depois do diagnóstico, que ela recebeu há três anos. “O momento foi especial para as famílias, com muita reflexão e troca de experiências”, disse ela.

De acordo com o secretário de Educação, Méricles Rossa, o primeiro encontro foi um sucesso, gerando um sentimento de dever cumprido, e a ideia é que esse encontro se repita. “A ideia de ter um momento como esse é ouvir as famílias sobre as suas necessidades. Pontos importantes foram destacados no primeiro encontro, como a questão de acesso e acessibilidade, consultas, prontuários, entre outros”, disse ele.

 

 

Você também pode gostar