Notícias de Criciúma e Região

Roda de bordados será realizada sábado em Criciúma

Encontro será gratuito e realizado no Parque Municipal Altair Guidi às 14 horas

No dia 30 de julho é comemorado o dia mundial do bordado e para celebrar a data, será realizada uma roda com bordadeiras de Criciúma, no próximo sábado, dia 30, no Parque Municipal Altair Guidi. O evento que é organizado pela Fernanda Pacheco Sabino, da Jurema Bordados, e terá início às 14 horas, próximo ao monumento das etnias.
O artesanato vem ganhando novos adeptos de todas as idades. “O objetivo do encontro além de comemorar o dia mundial do bordado, é proporcionar uma interação entre bordadeiras e aspirantes a bordadeiras de Criciúma e região para trocar experiências”, comenta Fernanda.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A bordadeira que já trabalha com a técnica há quatro anos, conta que o bordado pode melhorar a vida das pessoas. “O bordado é uma importante expressão artística e fonte de renda e ainda proporciona grande bem-estar mental, pois favorece a atenção plena no momento presente. Vamos celebrar a data bordando e compartilhando histórias e aprendizados que o bordado nos trouxe”, conta.

O encontro é gratuito e é importante que as pessoas que desejam participar levem um pedaço de tecido, linhas e agulhas. “A ideia também é fazer um piquenique, portanto os participantes podem ficar à vontade em levar cadeiras e cangas para ficarem confortáveis e um pedaço de bolo, salgadinhos ou outras comidas para compartilhar”, convida Fernanda.

Cursos

A Jurema Bordados além de oferecer artigos exclusivos para presentear, também possui cursos para quem quer conhecer mais sobre a arte e aprender as técnicas de bordado livre. As aulas são ministradas todas as Terças-feiras, à noite, e sábados, na Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Para mais informações, os interessados devem procurar por @juremabordados no Instagram ou pelo whatsapp 48 99651-8261.

Você também pode gostar