Notícias de Criciúma e Região

Amin desafia os prefeitos pró-Moisés do PP

O senador Esperidião Amin tem repetido que o “11 estará na telinha” nesta eleição, forma que encontrou para carimbar a condição de pré-candidato que não pretende desistir da disputa ao governo.
Na última segunda (13), durante encontro com pré-candidatos do PP, desafiou os prefeitos da sigla que declararam apoio ao governador Carlos Moisés a pedir voto e “ganhar a convenção (do partido)”.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Para Amin, que repetiu o mesmo discurso em entrevistas a emissoras de rádio, “não haverá meio termo” porque houve o compromisso de todos em dezembro passado.
Entre os prefeitos que resistem a seguir Amin está Joares Ponticelli, de Tubarão, que já declarou voto a Moisés e ao ex-governador Raimundo Colombo (PSD) ao Senado.
Ponticelli foi preterido para apresentar a pré-candidatura ao governo e, sem o apoio do senador, abandonou a ideia ao permanecer na prefeitura e não renunciar.
Amin baseia boa parte de sua estratégia em um eventual apoio de Jair Bolsonaro, de quem é amigo de longa data, embora o PL, partido do presidente da República, tenha o senador Jorginho Mello como pré-candidato.

Você também pode gostar