Ritmo de jogo é a preocupação de Tencati diante do Goiás
Equipe de Goiânia vendeu todos os ingressos disponíveis para a partida: 8.500
O Criciúma está na fase final de preparação para enfrentar o Goiás, em Goiânia, nesta quinta-feira, dia 17. Às 21h30, as equipes entram em campo no Estádio Hailé Pinheiro, que terá ocupação de 8.500 torcedores – todos os lugares postos à venda. O Tigre chegou à cidade do jogo na manhã de terça-feira, dia 15, e treinou no Centro de Treinamento do Atlético Goianiense.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A pouco mais de um dia para a partida, Claudio Tencati fará mudanças com relação a equipe que enfrentou o Nova Iguaçu. As variações serão pelo ajuste ao adversário, e o técnico confirmou apenas quatro jogadores no meio campo, mas não definiu o desenho do setor e nem as trocas pontuais. O objetivo é esconder a proposta de jogo.
Com apenas uma partida no ano, o Criciúma enfrenta um adversário que entrou mais de 20 vezes em campo em 2022. O Goiás liderou a fase de grupos do Campeonato Goiano e venceu o Clube Recreativo e Atlético Catalano por 3 a 0 nas duas partidas das quartas. Na primeira rodada da Copa do Brasil teve mais dificuldade: empatou com o Souza, da Paraíba, em 1 a 1. A vitória veio nos pênaltis.
“Existe uma diferença grandiosa em relação ao ritmo de jogo. A convivência com o torcedor também é um fator. A última vez que nosso torcedor esteve presente foi em Nova Iguaçu, e entraremos em um contexto de jogo eliminatório”, destacou o treinador.
Espera por emoções
A segunda rodada da Copa do Brasil ainda é jogada em apenas uma partida, mas desta vez sem vantagem de empate para o visitante. Em caso de placar igual ao fim do jogo, tudo será disputado nas penalidades. “O que temos falado aos atletas é sobre superação, acreditar no processo que viemos trabalhando, nas correções que podemos fazer do último jogo e ter força para brigar e superar o Goiás”, detalhou o treinador.
A postura de jogo apontada por Tentati também reflete as emoções já esperadas. O treinador acredita que o adversário tem um ataque qualificado, mas a fraca recomposição pode ser explorada. “Marcar, marcar, marcar, mas não esquecer de jogar e produzir. Podemos sim surpreender o Goiás, temos algumas ideias para explorar e treinamos com relação a isso”, pontuou.
Apenas por entrar em campo, o Tricolor já garantiu R$ 1,3 milhão. Caso avance contra o Esmeraldino, o Criciúma trará para Santa Catarina R$ 1,9 milhão.