Notícias de Criciúma e Região

Rio de Janeiro cancela Carnaval de rua em 2022

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) o cancelamento do Carnaval de rua da cidade. A informação foi dada pelo prefeito durante uma live nas redes sociais. Nessa terça-feira, dia 4, o governo municipal realizou uma reunião  com representantes da Associação Independente dos Bloco da cidade (Sebastiana) para discutir o tema.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Sobre os desfiles das escolas de samba, a ideia da prefeitura é transferir os protocolos sanitários dos estádios de futebol para a Sapucaí, assim como as festas fechadas para a realização dos desfiles dos blocos, com controle de público e exigência do passaporte de vacinação.

Esse é o segundo ano consecutivo que a cidade não recebe a tradicional festa popular, que é responsável pela importante movimentação econômica do estado. Segundo dados da Subsecretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o Carnaval gera um impacto econômico de R$ 2,2 bilhões de reais na economia da cidade do Rio de Janeiro, deixando um retorno aos cofres públicos de aproximadamente R$ 155 milhões de reais em tributos municipais, estaduais e federais recolhidos durante o evento.

Você também pode gostar