Rinconenses recebem mutirão para exame de alto custo

Pacientes que esperavam há meses na fila para fazer exames de ressonância magnética, que é de responsabilidade do Governo do  Estado, receberam nessa segunda-feira (29), autorização para realizar o exame no Mutirão de Ressonâncias. O mutirão é custeado com recurso próprio da Prefeitura de Balneário Rincão e irá beneficiar 80 pacientes.

“Já realizamos o mutirão de cataratas com mais de 50 pacientes, do cateterismo em mais de 25 pacientes e agora estamos agilizando os exames de ressonância, todos com recursos próprios. Não podemos deixar os pacientes esperando. O Estado disponibiliza três por mês, por isso decidimos fazer o mutirão”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.

Desde julho de 2018 na fila, Valter Bertolino Farias, recebeu hoje a autorização para realizar a ressonância da coluna lombar. “Ficamos agradecidos, não temos como pagar, chegou em boa hora a autorização”, agradece.

O mutirão está sendo realizado com recursos próprios da prefeitura e a análise dos pacientes foram realizadas pelo médico regulador que analisou por ordem de urgência.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.