Notícias de Criciúma e Região

Revitalização da SC-445 está entre as prioridades do governo para 2022, diz Carlos Moisés

Na baixa temporada, 26 mil carros passam pela rodovia; a situação se agrava no verão

Pauta recorrente no Sul de Santa Catarina, a revitalização da SC-445 fará parte dos planos prioritários do Governo do Estado em 2022. Uma das vias mais movimentadas do Sul, recebendo 26 mil veículos por dia – uma situação que se agrava no verão -, sua duplicação é um pedido recorrente, e existe até um projeto parado há mais de quatro anos para o trecho entre Criciúma e Rincão. Em 2020, um termo de cooperação foi assinado com o objetivo de sanar as demandas, incluindo uma nova proposta.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na segunda-feira, dia 28, durante evento na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), o governador do Estado, Carlos Moisés, afirmou que dará uma atenção maior à SC neste ano.

“É uma rodovia importante, pela demanda que tem. O projeto está sendo feito em parceria com o município. Logo teremos sanado todos os detalhes, de forma bem analisada porque temos que comportar ao longo de sua extensão todo o comércio e toda a urbanização que ali existe, trazendo segurança, comodidade e desenvolvimento. O Estado fará o investimento necessário”, enfatizou o governador.

O município citado por Carlos Moisés é Içara, um dos mais influenciados pela via. O projeto está sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura e a obra será executada com recursos do Estado. Além de ser o principal caminho de ligação dos municípios da região à BR-101, é também costeada por um número significativo de empreendimentos comerciais e industriais.

Em meados de 2020, uma comitiva liderada pela prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, foi à Florianópolis solicitar que no projeto a SC se tornasse “uma extensão da Avenida Centenário”.

Você também pode gostar