Notícias de Criciúma e Região

Réus são condenados a quase 100 anos de prisão por latrocínio em Içara

Dois homens foram condenados, pelo juízo da comarca de Içara, pelo latrocínio de uma idosa de 69 anos e tentativa de latrocínio contra seu esposo. As penas, somadas, se aproximam de 100 anos de reclusão. O crime chocou a comunidade içarense na época. Ele tirou a vida da aposentada Ana Edwiges Colonetti, conhecida como Lila.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os crimes aconteceram em dezembro de 2016, no bairro Sanga Funga, no município de Içara, quando o casal foi rendido pelos acusados em casa. A mulher estaria preparando o café e o homem estava dormindo, quando foi acordado por um dos réus e viu sua companheira imobilizada pelo corréu.

Eles estariam em busca de um suposto cofre, foram informados que não havia cofre, mas receberam valores, a chave do automóvel do casal e um celular. Um dos homens disparou um tiro na direção do homem, mas que não o acertou e ele permaneceu imóvel no quarto.

Porém, ouviu outros quatro disparos na cozinha, onde encontrou sua esposa ferida ao chão, que veio a falecer. O veículo foi encontrado abandonado no município vizinho de Balneário Rincão. O casal estava junto há quase 50 anos e já fazia planos para celebrar bodas de ouro.

Os réus foram condenados a penas de 50 anos de reclusão, além de 610 duas-multa, e 47 anos, nove meses e dez dias de reclusão e 583 dias-multa pelos crimes de latrocínio, tentado e consumado. Ambos responderam ao processo presos preventivamente. Cabe recurso da decisão no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Você também pode gostar