NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

ResistĂȘncia Ă s Drogas: 229 alunos de Forquilhinha se formam pelo Proerd

Crianças assumiram o compromisso de serem fieis aos ensinamentos que receberam

Luz, cĂąmera….ação! ApĂłs trĂȘs meses de atuação do Programa Educacional de ResistĂȘncia Ă s Drogas e Ă  ViolĂȘncia (Proerd), da PolĂ­cia Militar de Santa Catarina, nas escolas EgĂ­dio de Bona, Gabriel Serafim, JosĂ© AlĂ©ssio e Waldemar Casagrande, chegou a tĂŁo esperada formatura.

đŸ“Č Entre em nosso grupo e receba as notĂ­cias no seu celular. Clique aqui.

A cerimĂŽnia iniciou e teve homenagem in memoriam a sargento Regiane Miranda que era instrutora do programa.

Foram 229 alunos que receberam seus certificados de conclusĂŁo do projeto e aos melhores de cada sala foram entregues medalhas juntamente a um brinde em parceria com o Proerd. Eles tiveram uma surpresa especial com a visita do LeĂŁo Daren, mascote do programa.

“O Projeto Proerd tem a finalidade de preparar as crianças para evitarem as drogas e a violĂȘncia, e mais que isso a estimular a confiança e a capacidade de diferenciar o certo e o errado com um pouco mais de facilidade, evitando mĂĄs escolhas sobre pressĂ”es ruins, ou seja, ao fim, para colaborar no desenvolvimento de um bom cidadĂŁo”, pontua o comandante da 4ÂȘ Companhia de PolĂ­cia Militar, capitĂŁo Diego Figueiredo Silva.

O vice-prefeito Valcir Antonio Matias destacou que os valores e as atitudes, sendo a escola um espaço de transmissĂŁo do saber, mantendo-se a parceria com o Proerd por saber o quanto contribui para a formação e a vida dos alunos. “O programa trabalha princĂ­pios, valores familiares e Ă©tica, pois as crianças sĂŁo o futuro da cidade e temos de investir na educação”, declara.

A partir da formatura, as crianças assumiram o compromisso do Proerd prometendo ser fiel aos ensinamentos que receberam, resistindo Ă s drogas e Ă  violĂȘncia, na busca de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar