Residência é destruída por incêndio em Criciúma

No fim da manhã desta terça-feira, 26, o Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio, por volta das 11h, na Rua Ademar Francelicio, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

Após a solicitação do COBOM (Centro De Operações Bombeiro Militar), as guarnições se deslocaram até uma edificação mista (madeira/alvenaria), de aproximadamente 60 metros quadrados, onde constataram o fogo em desenvolvimento completo por toda a área.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Logo após verificar que o disjuntor de energia elétrica estava na posição desarmado (foi colocado em posição off pelos bombeiros) e o botijão de gás de cozinha já havia sido retirado da residência por populares, também foi conferido que as pessoas que estavam na casa, já estariam em segurança, foi iniciado o combate ao fogo pelo lado externo, utilizando duas linhas de ataque direto com um lance de mangueira.

De inicio foi priorizado a proteção de uma residência que ficava ao lado em que a caixaria de PVC já estava sendo atingida pelo calor, quando as chamas começaram a reduzir, os militares adentraram na casa e finalizaram o trabalho, iniciando na sequência o rescaldo.

Foi utilizado cerca de 4 mil litros de água. Assim que o trabalho foi concluído, a guarnição isolou toda a área e retornou ao Quartel, deixando o local aos cuidados da proprietária. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e prestou apoio na ocorrência.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.