Notícias de Criciúma e Região

Requerimentos, indicações e as necessidades da cidade pautam encontro dos Vereadores Mirins com o prefeito

Acompanhados pelo presidente do Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB), e pela vereadora e responsável pelo projeto, Geovana Zanette (PSDB), os vereadores mirins estiveram reunidos, ontem com o prefeito Clésio Salvaro. Na sede do Executivo, eles agradeceram as indicações e pedidos já atendidos e alertaram sobre novos requerimentos e necessidades em suas comunidades.

As pautas de saúde, educação e infraestrutura são as mais recorrentes nos requerimentos encaminhados pelos mirins ao Executivo. A vereadora mirim, Ana Flávia Guedin, estudante da Escola José Rosso, apresentou quatro requerimentos solicitando melhorias na área da educação. “Espero que as reivindicações sejam atendidas. Todos os pedidos que eu trouxe estão sendo muito necessitados em Criciúma e, ultimamente, temos estudado bastante as leis para trazer o melhor para a cidade”, pontuou a parlamentar.

Os mirins entregaram para o prefeito todas as solicitações já feitas pela Câmara Mirim – ainda não atendidas pelo Município – e agradeceram as necessidades que já foram supridas. Para o presidente do Legislativo, Julio Colombo (PSB), muito além de atender as reivindicações, o projeto forma grandes líderes. “O principio básico da Câmara Mirim é justamente isso, formar lideranças, fazer com que eles aprendam a ter diálogo com todas as autoridades. E essa reunião mostra que a política se faz de relacionamentos”, pontuou o presidente, que acompanhou todas as reivindicações dos Vereadores Mirins.

Durante o mandato, que dura um ano, os mirins podem apresentar ao Poder Executivo, requerimentos e indicações para melhorias, obras e adequações que visem o bem público. Para o prefeito Clésio Salvaro, surpreende o engajamento dos parlamentares mirins. “O principio básico do projeto Câmara Mirim é justamente isso, formar lideranças, fazer com que eles aprendam a ter diálogo com todas as autoridades. E essa reunião mostra que a política se faz de relacionamentos”, afirmou o prefeito. O prefeito salientou que vai analisar os pedidos feitos nesta tarde. O vice-prefeito Ricardo Fabris e a coordenadora do projeto Amanda Michelon, também estiveram presentes.

Você também pode gostar