Réplica de arma de fogo é apreendida pela PM durante abordagem
Arma de airsoft foi modificada para parecer real e poderia ser utilizada em crimes, conforme a PM
Uma réplica de arma de fogo, utilizada para airsoft, foi encontrada e apreendida nesta quinta-feira, dia 5, pela Polícia Militar (PM) em Tubarão. A arma de arisoft foi modificada para parecer real e poderia ser utilizada no cometimento de crimes, segundo a PM. O simulacro de arma de fogo estava escondido e foi apreendido durante abordagem a dois homens.
De acordo com a PM, após receber chamado, uma guarnição foi averiguar dois homens em atitude suspeita no bairro Aeroporto. Segundo informações um deles estaria armada com uma pistola. Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado com os dois homens. Foi pedido, então, o apoio da guarnição do canil K-9. O cão policial encontrou a arma de airsoft escondida em uma casinha de cachorro. A ponto da pistal, que é laranja, foi pintada de preto para deixar o simulácro idêntico a uma arma de fogo real.
Essa modificação, segundo a PM, é realizada para que se possa utilizar a arma para o cometimento de crimes. Diante disso, a arma de airsoft foi apreendida e um Termo Circunstanciado foi lavrado contra os dois homens que foram liberados.