Reitoria da Unesc nomeia comissão para propor redução de gastos

A Reitoria da Unesc empossa membros da comissão que vai analisar e propor a redução de gastos nos diversos segmentos da Instituição. A comissão terá um prazo de 60 dias para apresentar a proposta.

“O grupo é competente e tenho certeza do empenho pelos resultados positivos para a Unesc. O objetivo da gestão é tornar a Universidade mais eficiente sem comprometer a excelência acadêmica, que é o principal foco”, afirmou Luciane.

Já o vice-reitor agradeceu a disponibilidade do grupo em participar desse momento importante para a Instituição. “O objetivo é que esta análise, com mais cuidado e respeito aos recursos, solicitada à comissão, torne-se um processo contínuo na Universidade”, pontuou Preve.

Passados 35 dias da nova gestão universitária, ações como revisão e suspensão de contratos de prestação de serviços, reavaliação de horas administrativas, suspensão de compras e locações, além do reposicionamento do Secom (Setor de Comunicação Integrada) já geraram uma economia de mais de 5% em relação ao orçamento anual da Instituição.

O presidente da comissão, o pró-reitor de Administração e Finanças, Thiago Fabris, lembrou que “diversos pontos serão analisados criteriosamente antes da tomada de decisões e que todo o trabalho desenvolvido objetiva a sustentabilidade financeira da Universidade”.

Completam a comissão o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, os professores Cláudia Peluso Martins, Rogério Casagrande, Tiago Coelho, Mira Dagostim e o funcionário Hélio da Silva.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.