Regularização fundiária da orla e plataforma sul pautam visita de Procurador da República ao Rincão

A regularização fundiária da orla, a Plataforma de Pesca da zona Sul e outros assuntos, estarão em pauta nesta quinta-feira, 25, em Balneário Rincão. O procurador da República, Mário Sérgio Ghannaghé, responsável pelas áreas de marinha, estará no município e segundo o procurador do município Gabriel Schonfelder, o objetivo principal é que ele conheça a realidade do município e agilize a tramitação junto ao Ministério Público (MP), sobre a proibição de construções na orla.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Queremos finalizar o acordo no processo da regularização fundiária e liberar para que alguns empreendimentos, principalmente edifícios, sejam construídos. Queremos que ele veja in loco, fiscalize o que fizemos e libere”, explica Schonfelder.

Já com relação a plataforma de pesca, o engenheiro, Anderson Moreira Douglas, que integra o corpo técnico da Defesa Civil de Balneário Rincão, informa que existe um projeto junto a Marinha e o Ministério Público de revitalizar a estrutura. “Estamos promovendo um estudo que será apresentado ao procurador, a partir de então, tomaremos as providências”, disse ele. “Será um estudo em conjunto de revitalização”, completa o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio.

O engenheiro ainda informou que uma das propostas seria de licitar a obra e alguma empresa privada explorar a plataforma; ou uma licitação para restauração da estrutura para que possa ser explorada posteriormente. “Não temos nada definido sobre o que será feito. São planos”, disse ele.

Desde que parte da estrutura onde funcionava o restaurante caiu, o local permanece interditado pela Defesa Civil de Balneário Rincão.  “Fizemos a limpeza do local e removemos os entulhos. Não tivemos mais notícias de acesso de pessoas lá”, finalizou Douglas.

Estrutura da plataforma é retirada; já os destroços ainda não foram removidos

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.