Notícias de Criciúma e Região

Região da Costa Esmeralda atrai investimentos imobiliários de construtoras do sul-catarinense

Um estudo do aplicativo do setor imobiliário DWV mostrou que cidades como Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú, no norte de Santa Catarina, conhecida como a Costa Esmeralda, registrou quase 6.500 imóveis vendidos no último ano. A diferença do valor médio dos imóveis chega a 62% de 2022 para 2023 em Porto Belo, por exemplo. Este reflexo faz com que construtoras se atentem a este mercado que atrai tanto clientes da região como até internacionais.

Com mais de 38 anos de história e projetos consolidados em Araranguá e Tubarão, a MontClass Group também aposta no litoral norte-catarinense. Com projetos classificados como “Sky Home” e Home Club, com uma ampla área de lazer aos moradores, obras como o Triton em Porto Belo e Obelisco em Itapema (foto) trazem este conceito. “São empreendimentos contemporâneos, com padrão alto luxo de acabamentos e soluções inteligentes. Eles congregam desde piscina aquecida, sala de cinema até bar country”, resume o gerente comercial da MontClass, Roberto Puls.

Diferenciais completos

Em Porto Belo, os apartamentos podem chegar a 167 metros quadrados e o espaço de lazer congrega 1.500 metros quadrados com piscinas, espaço pet e lounge. “São conceitos inovadores que chamam a atenção inclusive de famílias do sul-catarinense para investirem nestes projetos”, complementa Puls.

Mais novidades podem ser conferidas em breve também pelo site www.showdoimovel.com

 

O conteúdo desta postagem é uma opinião pessoal e inteiramente de responsabilidade de seu autor, que por ser colunista, não necessariamente reflete a opinião de nosso veículo de imprensa.

Você também pode gostar