Reforma Administrativa e alteração do perímetro dos bairros em discussão na Câmara de Criciúma

Através de duas Audiências Públicas realizadas nesta semana, o Legislativo debateu a alteração do perímetro dos bairros São Francisco e Santa Augusta e discutiu os impactos da Reforma Administrativa na vida da população.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O debate sobre o limite dos bairros foi comandado pelo vereador Edilson Medeiros (PP). Segundo o vereador, o motivo da audiência foi que um grupo de famílias do bairro São Francisco que com a demarcação dos bairros passaram a morar nesse bairro gostariam de voltar para o bairro Santa Augusta porque nasceram e foram criados ali.

“Foi um pedido da comunidade e estou atendendo, sempre preservei a vontade da minha gente estarei apoiando, os dois bairros irão ganhar com isso porque as famílias que irão para a Santa Augusta na verdade já usam o bairro, a partir da aprovação elas retornarão a seu bairro de origem”, relatou Medeiros.

Para a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) que comandou a audiência da Reforma Administrativa, os impactos discutidos não foram apenas para os servidores do município e estado, mas também para a vida das pessoas e como a reforma tem se apresentado.

“Foi uma audiência bastante produtiva que contou com várias entidades estaduais da região que pode produzir não só uma Moção de Apoio ao serviço público porque é também ele que garante nas nossas cidades a qualidade do serviço de acesso à educação, de acesso a transporte público e acesso a saúde pública”, comentou Giovana.

Colaboração: Gabriel Mendes

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.