Notícias de Criciúma e Região

Reforço: SC manda mais bombeiros e cães para ajudar o Rio Grande do Sul

O CBMSC demonstra solidariedade aos atingidos pelas chuvas

Após a passagem do ciclone pelo Rio Grande do Sul, com excesso de chuvas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para prestar apoio, no atendimento aos atingidos no estado vizinho. A corporação catarinense foi autorizada a se deslocar, na quarta-feira, 06, pelo governador Jorginho Mello, após a solicitação de ajuda realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

Parte dos integrantes chegaram na quarta-feira e recursos adicionais foram enviados nesta sexta-feira, 08, após análise da necessidade. Três binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de buscas) foram atuar no estado vizinho.  São eles: o 3º sargento Jacques Douglas Romão e o cão Bravo, de Blumenau, o cabo Matheus Premoli e o cão Bono, de Araranguá, além do cabo Genivan Küll e o cão Nick, de Itapema.

As equipes já empenhadas estão atuando em Venâncio Aires, também passando pelas cidades de Muçum, Encantado e Cruzeiro do Sul. Os militares do CBMSC estão atuando em missões de ajuda humanitária, bem como de resgate de pessoas ilhadas, além de busca por desaparecidos.

Também foram empenhados bombeiros militares das equipes de Força-Tarefa de Itajaí, São José, Rio do Sul, Xanxerê e Tubarão, além da aeronave Arcanjo 01, do Batalhão de Operações Aéreas.

Recursos empregados

32 bombeiros militares

01 helicóptero

03 cães de busca e resgate

05 embarcações

06 viaturas 4×4

01 caminhão 4×4

01 viatura F250, adaptada ao serviço de cães

01 mini-escavadeira

 

 

Você também pode gostar